Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional monta operação especial para garantir a compra de Vitão

O Internacional está se movimentando nos bastidores e montando uma operação para conseguir efetivar a contratação de Vitão. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e está emprestado ao Colorado segundo uma prerrogativa da Fifa para proteger atletas estrangeiros da guerra que está acontecendo no Leste Europeu.

No entanto, o negócio é válido somente até a metade do próximo ano, o que faz o Inter ter que se mexer nos bastidores em busca da compra em definitivo do zagueiro. Ao todo, o negócio deve girar em torno de 4 milhões de euros, mais de R$ 20 milhões, valor que a diretoria do time gaúcho tenta viabilizar de algum jeito, podendo ter recebido uma notícia boa.

De acordo com informações do jornalista Fabiano Baldasso, alguns investidores vão botar um dinheiro no Inter para a compra de jovens e promissores jogadores. Isso seria visando um retorno depois com uma venda mais valorizada dessas joias. Com isso, pode ser que acabe pintando um valor para a compra de Vitão em breve.

Agora, de acordo com Vagner Martins, o Inter procura um investidor para ajudar na compra do zagueiro. Com as duas informações coincidindo, o torcedor pode ficar mais esperançoso em relação a um acerto. Segundo o jornalista, “tem fumaça” sobre a compra do zagueiro. Com isso, pode se imaginar que tenha mais coisa acontecendo nos bastidores.

Inter quer manter o zagueiro para 2023

O executivo de futebol do Inter, William Thomas deu uma entrevista ao Globo Esporte onde falou da importância do jogador no elenco e a vontade do time em mantê-lo. “É um atleta importantíssimo ao nosso grupo e não pouparemos esforços para mantê-lo. Isso envolve muitas conversas. Seguimos trabalhando para que, no momento importante, possamos segurar o atleta após o prazo”, disse.