Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional muda estratégia e decide liberar estrangeiros

Mesmo com o desempenho positivo na reta final do Brasileirão, o Internacional não descarta a possibilidade de mudar a postura na janela de transferências. O presidente Alessandro Barcellos pode negociar alguns estrangeiros do elenco para abrir espaço, permitindo a chegada de outros. Aliado a isso, o clube já analisa nomes para reforçar o time em 2024.

A direção está satisfeita com a legião de estrangeiros no Beira-Rio. Atualmente, são oito no elenco: Rochet, Hugo Mallo, Fabricio Bustos, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Charles Aránguiz, Carlos de Pena e Enner Valencia. Contudo, o problema é que apenas sete podem ser relacionados para os jogos válidos pelas competições nacionais.

Por conta da situação, o Internacional estuda a possibilidade de negociar um ou dois atletas estrangeiros. Nico Hernández, considerado uma peça para compor elenco, tem chances de deixar o Beira-Rio caso apareçam ofertas. O colombiano tem vínculo até dezembro de 2024, porém não agrada tanto assim nos bastidores.

Carlos de Pena, apesar do desejo de permanecer, está com o futuro em pauta no Colorado. O uruguaio caiu de produção e não conseguiu repetir o nível do ano passado. Ele segue em contrato até 2024 e recebeu uma valorização salarial recentemente. Atualmente, tem status de reserva e está longe de ser um dos queridinhos do técnico Eduardo Coudet.

Desta forma, o Internacional entende que poderá contratar pelo menos um estrangeiro na janela de transferências. A direção entrou em contato com diversos nomes nas últimas semanas. O principal alvo é o volante Nahitan Nández, do Cagliari, da Itália. O atleta ocuparia uma vaga estrangeira, então o clube precisa lidar com a situação o quanto antes.

Internacional define meta no mercado

O Internacional segue estudando nomes que possam aumentar a quantidade de estrangeiros no Beira-Rio. Contudo, a ideia é de que venham jogadores que assumam a titularidade, não ficando apenas para ocupar o banco de reservas. Além de Nahitan Nández, o clube também conversou com o atacante Lucas Alario e o zagueiro Bruno Méndez.