Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional não conseguirá repetir feito de 2008 na Sul-Americana

O Internacional teve uma dura derrota no meio dessa semana pela Copa Sul-Americana. Os 2 a 0 para o Colo-Colo dificultam e muito a passagem do time gaúcho para a próxima fase. Além disso, também faz com que o elenco atual não possa alcançar um feito histórico do clube, mesmo que avance para a próxima fase da competição.

O elenco comandado por Mano Menezes vem perdendo algumas invencibilidades nas últimas semanas, depois do técnico apresentar a primeira derrota dirigindo o time, agora o time também perdeu a série invicta na Copa Sul-Americana. O Colorado foi líder do seu grupo da primeira fase, com três vitórias e três empates, experimentando, nas oitavas, sua primeira derrota.

Com isso o time, mesmo se avance de fase e seja campeão, não conseguirá alcançar o feito do Internacional de 2008, que foi campeão invicto da competição. Aquela equipe ficou perto da derrota somente uma vez. Depois de ter ganho de 1 a 0 fora, perdeu no tempo regulamentar por 1 a 0 em casa, mas empatou na prorrogação, garantindo o título e a invencibilidade no torneio.

Internacional precisa vencer por 3 gols de diferença

A partida foi a ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, agora o Clube do Povo volta para Porto Alegre onde recebe o time chileno na próxima semana, tentando reverter o placar negativo da última terça. Caso queira passar de fase, terá que ganhar com folga.

Para conseguir a classificação no tempo normal, o Internacional precisa vencer por três ou mais gols de diferença no Beira-Rio. Caso a equipe ganhe por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Uma derrota colorada, empate, ou vitória por apenas um gol de diferença, classifica o Colo-Colo.

Não há mais gol qualificado na competição, então, não há problema o Inter tomar gol, porém precisa fazer mais do que o time tomou no final das contas. 4 a 1 para o Inter, por exemplo, já vale para os gaúchos, e um 3 a 1 levaria para os pênaltis de qualquer maneira.