O defensor Igor Gomes fez a estreia pelo Internacional. As ausências de Bustos (suspenso) e Weverton (impedido por pertencer ao Bragantino) permitiram que ele fosse escalado como titular. O atleta assumiu a lateral-direita do Colorado.
Após o empate em 0 a 0 contra o Bragantino, o técnico Mano Menezes elogiou o desempenho do jogador. Gomes foi classificado pelo treinador como um “zagueiro lateral”, que não costuma contribuir muito na última parte do campo.
“Tivemos uma estreia muito boa do Igor. É um zagueiro lateral. Sabíamos que não iria ter uma participação tão grande na última parte (do campo)”, disse o treinador em entrevista coletiva.
Contratado pelo Inter depois de deixar o Barcelona B, Igor Gomes veio por um salário baixo e não custou nada ao Colorado. A contratação está dentro dos padrões da gestão de Alessandro Barcellos e foi satisfatória para a comissão técnica.
Após o empate contra o Bragantino, o Internacional iniciou a preparação para a próxima partida. O Colorado enfrenta o Santos, no sábado (1), às 15h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28rodada da Série A.
Inter terá mudanças contra o Santos
O Internacional terá o retorno do volante Johnny na próxima partida. O atleta participou de dois amistosos com a Seleção dos Estados Unidos e chega em Porto Alegre nesta quinta-feira (29). A tendência é de que ele assuma a vaga de Edenilson.
Além do retorno de Johnny, o Internacional terá duas trocas no próximo jogo. Bustos cumpriu suspensão e deve retornar para a lateral-direita. Na zaga, Gabriel Mercado sofreu o terceiro cartão amarelo e não estará disponível.
Outros jogadores também poderão ser poupados devido ao curto período de preparação entre uma partida e outra. O clube também está de olho na situação de Daniel e Wanderson – ambos ficaram fora por lesão e estão próximos de se recuperarem fisicamente.