Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional não perde mais tempo e define a situação de Keiller

O Internacional está próximo de definir a situação do goleiro Keiller na próxima temporada. Segundo informação do repórter Jairo Winck, o arqueiro não deve deixar o Beira-Rio em 2024. Ele segue em contrato até dezembro de 2026 e o alto valor salarial surge como um impeditivo para que seja transferido para outro clube.

O único caminho que poderia ser adotado pelo Colorado é o empréstimo de uma temporada, arcando com uma parte dos salários do jogador. O Internacional segue disposto a abrir negociações por Keiller, porém nenhuma proposta foi realizada até o momento. Desta forma, a tendência é de que ele permaneça no Beira-Rio por mais um ano.

O arqueiro teve o contrato renovado no início da temporada, logo depois de ter sido procurado pelo Vasco da Gama. O entendimento do Internacional era de que Keiller iria assumir a titularidade, então a transferência não faria sentido na época. Contudo, após cometer diversas falhas nos primeiros meses do ano, o goleiro foi substituído por John.

Durante as sondagens da equipe do Rio de Janeiro, o Internacional chegou a receber uma proposta de cerca de R$ 15 milhões. No entanto, o Colorado recusou a possibilidade e acreditava que a valorização seria ainda maior na temporada de 2023. Keiller deu seguimento aos trabalhos no CT Parque Gigante e segue nos planos para 2024.

Internacional encontrou titular na meta

Por conta das falhas de Keiller, o Internacional acertou a contratação do goleiro Sergio Rochet. O uruguaio de 30 anos assumiu a titularidade na meta colorada e virou um dos queridinhos do técnico Eduardo Coudet. É importante ressaltar que ele teve responsabilidade direta pela boa campanha na disputa da Copa Libertadores.

Para que assuma ainda mais protagonismo em 2024, o Colorado continua apostando nos serviços do profissional. Desta forma, caso o Inter não contrate um novo arqueiro, a tendência é de que Keiller seja o reserva imediato de Rochet.