O departamento de futebol do Internacional já dá os primeiros passos para a formação de um elenco competitivo em 2023. A parte profissionalizada do time gaúcho já começa a sondar jogadores que seriam ótimas aquisições não só para dentro dos gramados, mas também um investimento com possibilidade de um retorno maior no longo prazo.
Um dos jogadores que o Clube do Povo sonda, inclusive, já esteve na mira da diretoria da equipe na última janela de transferências. O volante Santiago Hezze, joia do Huracán, teria voltado para o radar do Colorado, que sonda a situação do atleta preparando uma proposta para o final do ano. O jovem já foi procurado pelo Inter na última janela de transferências, mas não houve acerto entre as equipes.
Na oferta colorada que foi feita no último dia da janela, o jogador viria para o Beira-Rio por empréstimo com obrigação de compra no próximo ano, porém, o negócio não foi aceito. Agora, o time gaúcho se prepara e analisa outros meios para tentar trazer Hezze, tendo em vista o grande potencial do atleta e a pouca idade, apenas 20 anos, o que facilitaria a revenda.
Inter pode ter concorrência por joia
Parece que se o Internacional quiser mesmo ir forte pelo jogador, terá que vencer uma concorrência de peso e em euro. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Marca na última semana, dois clubes da La Liga estariam interessados na joia argentina: o Celta de Vigo e o Espanyol. Essa concorrência ainda pode atrapalhar os planos do time gaúcho para a próxima temporada.
Santiago foi revelado pelo Huracán e disputou as últimas três temporadas pelo clube. Em 2022, o volante soma 27 partidas, um gol e três assistências, de acordo com o Transfermarkt. Ele tem vínculo até o final do ano e está disponível para assinar um pré-contrato.