Internacional não deve buscar Facundo Farías: estes são os motivos

Facundo Farías, meia-atacante argentino de 19 anos, foi especulado no Internacional. Considerado uma das maiores promessas do futebol argentino, o jovem jogador do Colón está na mira de alguns clubes brasileiros. O Colorado, no entanto, não está interessado em contar com o atleta neste momento.

Segundo informações do jornalista Vagner Martins, o Inter considera alto o valor pedido para contratar o jogador. Além disso, a direção busca no mercado um centroavante e não um atacante para o lado do ataque.

Para negociá-lo, o Colón quer um valor entre 6 e 8 milhões de dólares por 80% dos direitos econômicos.

Revelado pelo clube da cidade de Santa Fé, Facundo está em sua terceira temporada como profissional. Em 64 jogos, o atacante fez 12 gols. Na atual temporada, ele tem 18 partidas disputadas e quatro gols marcados. Em alta, o jogador fez dois gols nos últimos cinco jogos, contra Cerro Porteño e Huracán.

Internacional quer um centroavante

O principal problema do Clube do Povo atualmente é o setor ofensivo. Em sua chegada ao Beira-Rio, o técnico Mano Menezes acertou a defesa, porém o ataque segue sendo uma questão a ser solucionada.

Para resolver esse problema, a diretoria colorada trata como prioridade a contratação de um camisa 9 na próxima janela de transferências. Dentre os possíveis nomes a serem buscados estão os de Deyverson, que está de saída do Palmeiras, e Danilo Pereira, que não deve seguir no Ajax.

Atuais opções de centroavante no elenco, Wesley Moraes e Alexandre Alemão não são unanimidade. Até aqui, Wesley decepciona com a camisa vermelha, foram apenas dois gols marcados na temporada.

Alternativa a Wesley, Alexandre Alemão teve começo meteórico, mas caiu de rendimento nos últimos jogos. No clube, há o entendimento de que ele ainda precisa de tempo para desenvolver melhor o seu futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -