Portal do Colorado
Notícias do Internacional

O Internacional não está negociando com o meia Oscar

O Internacional não está conversando com Oscar a respeito de um possível retorno. Em busca de reforços no mercado, a diretoria colorada tem outros nomes como prioridades neste momento. Por enquanto, o meia permanece no futebol chinês, depois de ter sido especulado no Barcelona.

Nos bastidores do Beira-Rio, o nome do meio-campista sequer é comentado. Para a posição, há a possibilidade do Clube do Povo contratar Alan Patrick. O jogador está de saída do Shakhtar Donetsk e interessa a alguns times nacionais.

Oscar chegou ao Beira-Rio em 2010, após sair do São Paulo tendo acionado a justiça. Uma das revelações do futebol brasileiro, ele rapidamente caiu nas graças da torcida. Tornou-se titular do time principal ao lado de Andrés D’Alessandro. Pelo desempenho com a camisa vermelha, ele chegou a vestir a camisa 10 da seleção brasileira.

Posteriormente, foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, sendo a maior transferência do futebol brasileiro na época.

Ex-Internacional esteve perto do Barcelona

No início do ano, o meia de 30 anos foi especulado no Barcelona. Em entrevista à TNT Sports, o jogador revelou ter conversado com o clube catalão, mas a negociação não avançou.

“O Barcelona procurou o meu agente para saber da possibilidade, porque eles sabem que nosso campeonato vai ficar parado até março. Eles estavam conversando com meu agente, eu soube que teve esse interesse, estão conversando ainda e estão tentando ver se tem a chance”, disse o meio-campista na oportunidade.

Entretanto, a negociação acabou parando por aí. O meia via com bons olhos a oportunidade de voltar a atuar no futebol europeu. Segundo ele, o negócio seria bom para ambos os lados. O atleta tem contrato com o Shanghai SIPG, da China, até novembro de 2024 e tem um dos maiores salários do futebol mundial.