Internacional não tem nenhum zagueiro garantido para 2023

O Internacional não tem nenhum zagueiro garantido para a próxima temporada. Todos os defensores do elenco tem contrato somente até o meio ou final da temporada e a direção já está analisando as possibilidades.

O único que tem contrato até a próxima temporada é o zagueiro Victor Cuesta, porém o argentino está emprestado ao Botafogo. A tendência é de que ele seja comprado em definitivo e não defenda mais as cores do Internacional.

Em relação aos outros jogadores do elenco, dois estão com o contrato próximo do fim. Bruno Méndez pertence ao Corinthians e a permanência está sendo debatida nos bastidores, enquanto Vitão é do Shakhtar Donetsk e deve ter o vínculo renovado até o final da temporada.

Rodrigo Moledo, Kaique Rocha e Gabriel Mercado têm contrato até dezembro de 2022. Nenhum deles tem a permanência garantida e a direção deve tomar uma decisão sobre o assunto somente com a proximidade do término do vínculo desses jogadores.

Não é descartada a possibilidade de o Internacional passar por uma renovação completa na zaga a partir da próxima temporada. Caso nenhum jogador tenha uma avaliação positiva ao fim do ano, a direção deve buscar por novas alternativas.

Internacional quer comprar Bruno Méndez

Corinthians está disposto a reduzir o valor fixado no passe para negociar o zagueiro Bruno Méndez com o Internacional. As partes poderão negociar no final de semana, já que os dirigentes paulistas estarão em Porto Alegre para presenciar a partida entre as duas equipes.

Inicialmente, a direção alvinegra estava exigindo o pagamento da multa de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões), porém o Internacional não tem condições de oferecer a quantia. Por conta disso, o Corinthians está disposto a abaixar os valores.

A postura da direção paulista mudou nos últimos dias pois o zagueiro não tem propostas do futebol europeu. Por conta disso, a transferência ao Internacional aparece como a possibilidade mais lucrativa de venda para o uruguaio.

Comentários do Facebook

- Publicidade -