Internacional negocia com zagueiro campeão da Libertadores

Gabriel Mercado venceu o torneio em 2015 pelo River Plate

0

A direção do Internacional trabalha para contratar um novo zagueiro e reforçar o time de Diego Aguirre. Segundo informações da página Planeta do Futebol, no Twitter, o nome da vez é Gabriel Mercado, argentino de 34 anos que estava no Al-Rayyan, do Catar.

O atleta está livre no mercado após o fim do vínculo e a não renovação. O defensor tem 1,80m de altura, fez 24 jogos pela seleção de seu país e marcou quatro gols. Mercado atua ainda como lateral-direito, funcionando como uma espécie de coringa.

O jogador foi revelado pelo Racing Club-ARG, passou pelo Estudiantes e em 2012 chegou ao River Plate, onde ganhou a Libertadores 2015. Atuou por três anos no Sevilla, onde não conquistou nenhum título. O curioso é que o time espanhol era o atual tricampeão da Liga Europa quando contratou o defensor, e voltou a ganhar a competição na temporada seguinte após a saída dele.

O último clube de Mercado foi o Al-Rayyan, onde fez 48 jogos e marcou quatro gols. Ele não atua desde o dia 6 de abril, quando seu time perdeu para o Al-Sadd por 2×1.

Zagueiro campeão da Libertadores chegaria para ser titular

O zagueiro campeão da Libertadores pelo River Plate chegaria ao Inter para tentar erguer a taça pela segunda vez. Essa é justamente uma das posições carentes do elenco.

Cuesta é indiscutível pela esquerda, mas falta um companheiro que jogue na direita e passe confiança. Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Pedro Henrique são jovens e oscilam, fazendo com que a procura por reforços siga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.