Internacional nunca perdeu para a Chapecoense em casa

0

Jamais o Internacional perdeu para a Chapecoense jogando como mandante, considerando todas as competições. São apenas seis jogos na história, com quatro vitórias coloradas e dois empates, um deles muito doloroso. E neste domingo (10), os times vão se enfrentar novamente, às 11h.

O Colorado recebeu a Chapecoense pela primeira vez em 1978, quando venceu por 2×0. Além disso, o time ainda conquistou vitórias em 2014, 2018 e 2019. Aliás, jamais a Chapecoense marcou um gol no estádio do Internacional.

Os empates aconteceram em 2015 e 2016. Nesse jogo de 2016, ano do rebaixamento, era um duelo válido pela primeira rodada e o Colorado teve um pênalti. Entretanto, Paulão foi para a cobrança e desperdiçou. Caso o Inter tivesse vencido, quem sabe a história naquele campeonato fosse diferente.

Chapecoense atrapalha a vida do Internacional

O Internacional viveu por anos um trauma de não ganhar da Chapecoense jogando fora de casa, na Arena Condá. Mas, acabou com essa situação ao bater o clube de Santa Catarina pelo Brasileirão 2021. Foi logo na primeira partida de Diego Aguirre como técnico do Clube do Povo, e deu 2×1.

Os primeiros dois jogos foram vitórias do Inter, depois dois empates e por último, mais duas vitórias do Inter. Ou seja, jamais um resultado foi repetido três vezes seguidas, algo que dessa vez o time tentará quebrar.

Enfim, a Chapecoense está praticamente rebaixada para a Série B, torneio que venceu em 2020, com polêmica, deixando o América-MG em segundo lugar. Por falar no Coelho, o Inter enfrenta eles na quarta-feira (13), para seguir com o objetivo de conquistar uma vaga direta na Libertadores 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.