Internacional nunca venceu o Palmeiras jogando no Allianz Parque

O Clube do Povo vai até São Paulo, no Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras neste domingo (24), às 16h. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerra o primeiro turno da competição. Além de enfrentar o líder isolado do torneio, o Internacional também terá que lidar com um tabu se quiser voltar para Porto Alegre com os três pontos.

O time gaúcho nunca conseguiu vencer o Palmeiras em pleno Allianz Parque, o que pode ser um problema. Ao todo, no raio x do confronto, foram 9 partidas disputadas entre as equipes no estádio, e nenhum triunfo Colorado. São sete derrotas e dois empates até o momento.

A última vez que o Inter saiu com um ponto de lá foi em 2020, em jogo eletrizante e polêmico, onde os gaúchos abriram o placar e sofreram o empate, tudo nos acréscimos do segundo tempo. Além disso, também ocorreu um lance polêmico onde a bola pareceu ter entrado mas, no fim, não foi dado o gol colorado.

O primeiro duelo que acabou igual foi pelo mesmo placar, 1 a 1, mas em 2015.Até agora também houveram 3 confrontos entre as equipes em Copa do Brasil, em todas elas o Palmeiras saiu vitorioso. As partidas aconteceram em 2015, 17 e 19,

Internacional terá que vencer o tabu e o líder

Atualmente o Clube do Povo está na sexta colocação da competição, com 30 pontos conquistados em 18 rodadas. Agora, o Colorado vai em busca do resultado fora de casa para acabar o primeiro turno dentro do grupo do topo da tabela.

Já o Palmeiras se consolidou e disparou na liderança da competição, quatro pontos à frente do segundo colocado. O clube paulista vem de três jogos sem derrota, sendo os dois últimos com vitórias, o que fez o time já estar garantido como primeiro colocado ao final do primeiro turno, independente do resultado contra o Inter.

Comentários do Facebook

- Publicidade -