O Internacional Sub-20 encerrou a participação na disputa da Libertadores da categoria. Multicampeã no futebol brasileiro, a equipe foi eliminada da competição depois de duas derrotas (contra LDU e Millionarios) e um empate (contra o Peñarol).
O Colorado contou com algumas ausências que foram promovidas ao elenco principal e teve a presença de vários jogadores que recém estavam no sub-17. A inexperiência acabou pesando na disputa da competição e o clube somou apenas um ponto na fase de grupos.
Entre os atletas que disputaram a Libertadores, apenas o goleiro Anthony e o volante Matheus Dias são esperados para integrar o elenco principal do técnico Cacique Medina. Os outros jogadores receberão férias e logo depois retomarão a temporada 2022 conforme o planejamento.
Atletas que tiveram visibilidade nas últimas competições estarão disponíveis à assinar empréstimo com clubes interessados. Dessa forma, Estevão e Lucca, por exemplo, podem acertar negociação e retornam ao Internacional na temporada seguinte.
Esses jogadores ainda tem a alternativa de permanecer nas categorias de base do Internacional, mas a evolução não será tão perceptível. Também é possível que aguardem a reavaliação do elenco colorado nas próximas semanas, abrindo oportunidade para que sejam chamados aos profissionais.
Internacional: Estevão é um dos destaques
Um dos maiores destaques do Internacional Sub-20 é o meio-campista Estevão. O jogador chamou a atenção na Copinha marcando gols e sendo participativo em todas as partidas, mas acabou não se destacando na disputa da Libertadores.
“Muito feliz em ter boas atuações e poder marcar gols na minha primeira copinha. Nosso time tem feito uma boa campanha até aqui, mas precisamos manter o ritmo. Sabemos da dificuldade que o campeonato oferece, principalmente nas fases finais”, disse Estevão, em meio à disputa da Copinha, há algumas semanas.