O Internacional ainda não chegou nos mágicos 45 pontos, mas está muito próximo de garantir a permanência na elite do futebol nacional. O elenco do Colorado não era para chegar à 34ª rodada nessa disputa, só que o planejamento e foco na Copa Libertadores foram fundamentais à queda de produção durante o Brasileirão.
A diretoria do Internacional, então, não vê a hora de iniciar a organização para 2024, quando as expectativas tendem a ser altas desde o começo. O Colorado, inclusive, já trabalha com o interesse em um ataque de destaque no exterior. Trata-se de Igor Jesus. O jovem de 22 anos atua no Al-Ahli, do Catar, desde 2020, ao ser transferido pelo Coritiba.
Vem chapéu aí?
Igor Jesus viveu a melhor temporada da trajetória no ano de estreia. O atacante, simplesmente, marcou 18 gols e contribuiu com mais 11 assistências em 36 atuações. Ou seja, aproximou-se de uma participação por partida. Nos compromissos seguintes, as redes não sorriram tanto, que não repetiu o feito ou chegou perto de alcançar.
Mesmo assim, o interesse do Internacional é real e o próprio empresário de Igor Jesus, Jefferson Batista revelou. O Colorado só não está sozinho. Briga com o maior rival, o Grêmio. “O Inter e o Grêmio sempre tem interesse no Igor Jesus, mas acho difícil ele voltar para o Brasil”, comentou em contato com a Revista Colorada.
Problemas para Coudet?
Outra notícia quente que tomou conta dos torcedores do Internacional é sobre o goleiro Sergio Rochet. O uruguaio convocado para representar a Seleção na Data FIFA alegou dores nas costelas. “Perco um pouco o físico porque não consigo fazer todos os exercícios. O importante é estar bem nas partidas e mentalmente. É uma lesão muito importante, mas já me acostumei.”