Internacional pode conseguir vaga no Mundial de 2023: veja como

O Internacional passou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e disputará, contra o Colo-Colo, no final deste mês e começo do próximo a vaga para avançar no torneio. O campeonato continental aparece como uma das chances de um grande título para o Colorado nesta temporada.

Além disso, uma boa participação na competição, com o título, rende ao time gaúcho uma vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores, principal torneio continental da América do Sul e maior objetivo de todos os times que podem a disputar. Além de disputar a Recopa Sul-Americana.

No entanto, outro torneio internacional de clubes começa a aparecer como uma das competições mais esperadas para os campeões de seus continentes. A Fifa já começou a planejar um “Super Mundial de Clubes” para 2023, onde o campeão da Sul-Americana deve ter sua vaga garantida, junto dos maiores clubes do mundo.

Super Mundial da Fifa ainda não tem data certa

A vontade da maior entidade do futebol era já ter realizado a competição no ano passado, com a entre temporadas do futebol europeu, porém a pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos, fazendo a data coincidir com o calendário do velho continente.

Mesmo assim, a Fifa tem vontade de tirar a competição do papel. A expectativa é que sejam 6 vagas da Conmebol, com os dois últimos campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana, aí que o Inter entraria caso fosse campeão nesta temporada, e os dois outros clubes mais bem rankeados do continente.

O torneio será realizado de 4 em 4 anos, mas ainda não tem uma data de estreia definida. É possível que seja em 2023, sendo no começo, meio ou final do ano, além disso, pode ser que ocorra apenas em 2024 ou 2025, ocupando a data que pertencia à Copa das Confederações.

Comentários do Facebook

- Publicidade -