O Internacional segue no mercado em busca de reforços para 2022. A direção está de olho no futebol sul-americano, mas tem que tomar cuidado com o limite de estrangeiros. No momento, o Colorado conta com quatro não brasileiros no elenco.
O limite de estrangeiros é de cinco jogadores relacionados por partida. Os atuais atletas que fazem parte da lista são: Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta e Carlos Palacios. Johnny e D’Alessandro têm cidadania brasileira, então não entram na contagem.
A quantidade de jogadores de fora pode ser um fator decisivo para o Internacional, já que o clube quer contratar um lateral-direito, um volante e dois pontas para brigar pela titularidade. No momento, a direção vê as opções no Brasil em escassez.
A lateral-direita é uma posição praticamente certa para a contratação de um estrangeiro. Recentemente, o Colorado mostrou interesse na aquisição de Fabricio Bustos (Independiente) e Nahuel Tenaglia (estava no Talleres, mas fechou com o Alavés).
Nas outras posições o Internacional ainda tenta trazer algum brasileiro. Na ponta, por exemplo, o clube sondou Marinho (Santos) e David (Fortaleza), mas também não deixou de procurar por estrangeiros. O Colorado tentou o empréstimo de Brian Rodríguez (Los Angeles) e Ezequiel Barco (Independiente).
Apesar da limitação de estrangeiros, ainda é possível que o Internacional “burle” a regra e acerte a contratação de mais dois ou três não brasileiros, já que Gabriel Mercado vai ficar no banco de reservas e as contratações na ponta podem deixar Carlos Palacios sem espaço no elenco.
Inter abriu espaço para estrangeiros com Juan Cuesta
O Colorado já tomou uma decisão para abrir mais espaço para os estrangeiros com Juan Cuesta. A direção decidiu não comprar o jogador em definitivo e devolveu o mesmo para o Independiente Medellín, da Colômbia.
O meia-atacante foi um dos maiores destaques das categorias de base do Internacional, com 17 jogos, seis gols e quatro assistências. O passe para compra em definitivo foi definido em 1,5 milhão de dólares, porém o Colorado acabou optando por não realizar a aquisição.