A diretoria do Internacional promoveu nesta semana a saída de mais um jogador sem espaço dentro do clube. Matheus Cadorini está sendo cedido ao Coritiba por empréstimo para ganhar rodagem e se valorizar no mercado de transferências, podendo gerar um valor milionário caso vá bem e atraia a atenção de algum time disposto a comprá-lo.
O atacante chegou ao Clube do Povo em definitivo no início desta temporada, ao ser comprado junto do Audax por cerca de R$ 800 mil. Porém, mesmo sem ter grande sequência de oportunidades no time gaúcho, a diretoria colorada espera vender o atleta por um valor milionário, multiplicando a quantia investida em sua compra no começo deste ano.
A multa rescisória de Cadorini com o Internacional é de 2 milhões de euros para times do exterior, o que significa mais de R$ 10 milhões convertidos. Caso o jogador atue bem em seu novo clube e chame a atenção de clubes de fora do país, o Colorado poderá lucrar até 12,5 vezes o valor investido, o que seria de grande ajuda para o time fechar as contas, tendo em vista a situação delicada atual.
Internacional pode vender Cadorini a qualquer momento
Além de emprestar o jogador sem espaço para que ele ganhe visibilidade junto ao time paranaense e, com isso, maior rodagem e evolução, o Inter também pretende usar a cessão como uma vitrine, tendo em vista que, segundo informações de Janke, o Colorado poderá vendê-lo a qualquer momento para qualquer clube, caso a proposta seja interessante financeiramente.
O Clube do Povo ainda poderá pedir a reintegração do atleta, caso ele evolua muito dentro do Coritiba e passe a interessar a comissão técnica colorada. Esses detalhes mostram o bom negócio que o time gaúcho projetou para a cessão de uma das joias de suas categorias de base.