Internacional pode “penhorar” joias da base para trazer atacante argentino

O Internacional segue interessado na contratação do atacante Nahuel Bustos, do Manchester City. O Colorado está em busca de alternativas para convencer o clube inglês e eles já informaram que não estão dispostos a emprestar o jogador.

O Clube do Povo prepara uma investida e pode fazer um acordo com as promessas das categorias de base. A intenção é de que seja oferecida a prioridade na compra de algum atleta ou que seja dada a porcentagem de algum deles para o Grupo City.

O Internacional está analisando as possibilidades e deve contatar o Manchester City nos próximos dias. A direção entende que o atleta é um dos nomes no mercado que mais agrada ao técnico Mano Menezes e que tem condições de assumir a titularidade.

Destaque no Girona na temporada passada, Nahuel Bustos coleciona passagens pela seleção de base e principal da Argentina. Em 2021/22, o atacante disputou 45 jogos, marcou 11 gols e distribuiu duas assistências.

O atleta surgiu no Talleres, da Argentina, e chamou a atenção do futebol europeu em 2020, ao marcar 10 gols e dar três assistências em 22 partidas. O ponta foi transferido ao Manchester City e imediatamente foi emprestado ao Girona.

Mano Menezes fala sobre reforços e saídas do Internacional

Internacional está trabalhando na reestruturação parcial do elenco e alguns jogadores deixaram o clube nas últimas semanas. Atletas como Heitor, Moisés, Wesley Moraes e Bruno Gomes foram transferidos para permitir a chegada de novas peças.

O técnico Mano Menezes falou sobre essas mudanças no grupo de jogadores após a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, no último domingo (24). O comandante destacou que essa foi a melhor opção a ser tomada na janela de transferências.

“Nós sabíamos o que tínhamos de fazer. Tínhamos de tirar alguns jogadores do elenco. A partir disso, abrimos a possibilidade de fazer a segunda parte, que é a chegada de jogadores que podem dar mais opções. Todos no clube estão trabalhando para isso. A direção também”, afirmou o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -