Internacional pode receber fortuna vinda do Fluminense

O Fluminense quer comprar os direitos econômicos de Gustavo Nonato, que pertence ao Inter e está emprestado com opção de compra até dezembro de 2022. O jogador de 23 anos não assumiu a titularidade, mas mostrou qualidade e chamou a atenção da direção do Tricolor.

O site Torcedores.com apurou que o Fluminense planeja antecipar a compra dos direitos do atleta. O acordo prevê a aquisição de 50% somente em dezembro de 2022, mas a direção quer adiantar o negócio para evitar que o volante seja procurado por outros clubes.

Existe uma cláusula no contrato que permite o jogador de ser comprado durante o empréstimo por US$ 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões na cotação atual). O Internacional ainda pode receber propostas por Nonato e o Fluminense pode cobrir a oferta.

Caso o jogador seja negociado com outro clube durante o empréstimo, o Fluminense terá direito de receber 10% do valor da venda por taxa de vitrine.

O Colorado não tem interesse em contar com Gustavo Nonato, então não deve dificultar a negociação do atleta com o Fluminense. O clube ainda enfrentou dificuldades financeiras recentemente e tem interesse em reforçar as finanças.

Nonato não foi aproveitado no Internacional

Apesar de ser um dos destaques do Fluminense no Brasileirão, Gustavo Nonato estava esquecido no banco de reservas do Colorado e, antes de ser transferido, chegou a ficar por mais de um mês sem entrar em campo.

O volante chegou ao Fluminense e passou a compor o banco de reservas, mas é frequentemente utilizado e é um dos responsáveis pela campanha da equipe, que ultrapassou o Internacional e está garantindo uma vaga na Libertadores da América.

O Colorado está em nono e tem poucas chances de classificação, mas ainda briga por uma vaga e enfrenta o Atlético-GO na próxima segunda-feira (6), às 20h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 37° rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários do Facebook

- Publicidade -