Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional pode reencontrar velhos carrascos nas oitavas da Sul-Americana

Caso alcance a classificação na Copa Sul-Americana, o Internacional poderá reencontrar alguns carrascos nas oitavas de final da competição. Isso pode ocorrer, por conta do ingresso dos times que serão eliminados da Libertadores.

Os clubes que acabarem a primeira fase da Libertadores na terceira colocação estarão nas oitavas de final da Sul Americana e irão duelar com os classificados da primeira fase.

Athletico Paranaense

Qualquer torcedor colorado sente calafrios com a possibilidade de enfrentar o Furacão. Há tempos, o Rubro-Negro vem sendo carrasco do Clube do Povo. O fato mais recente foi a conquista da Copa do Brasil, em pleno Beira-Rio, além disso, o Inter possui grandes dificuldades de vencer a equipe paranaense na Arena da Baixada. O Athletico ocupa a quarta colocação do Grupo B e é o atual campeão da Sul-Americana.

América Mineiro

Outra equipe que costuma complicar a vida colorada, é o América. O Coelho eliminou o Colorado na Copa do Brasil em duas oportunidades, a mais recente, no ano de 2020, além de despachar para o vice-campeonato da segundona em 2017. Lanterna do Grupo D, o time de Minas ainda possui chances matemáticas de alcançar a terceira colocação.

Olímpia

A equipe paraguaia é o maior carrasco do Inter na Libertadores. Além do histórico confronto pela semifinal de 1989, o Olímpia eliminou o Colorado na última edição da competição, novamente no Beira-Rio. Dessa vez, as equipes podem se cruzar pela Sul-Americana, já que os paraguaios ocupam a quarta colocação do Grupo G.

Nacional do Uruguai

Apesar de ser o protagonista da uma das derrotas mais dolorosas da história do Inter, o tricolor uruguaio é o menos assustador dos carrascos. Campeão da Libertadores em pleno Beira-Rio, no ano de 1980, El Bolso foi eliminado pelo Colorado, nos dois últimos duelos das equipes, pelas oitavas da Libertadores de 2006 e 2019. O Nacional ocupa a terceira colocação do Grupo C.