Internacional pode ser líder do grupo até com derrota na Libertadores

Última rodada é nesta quarta-feira

0

Termina nesta quarta-feira (26) a fase de grupos da Libertadores para o Internacional. O Colorado entra em campo às 19h contra o Always-Ready-BOL, time que venceu o Clube do Povo na estreia, por 2×0, jogando na altitude. Mas, agora o time de Ramírez pode ser líder até com derrota.

A tabela é a seguinte:

  • Inter: 9 pontos e 7 gols de saldo
  • Deportivo Táchira: 9 pontos e 1 gol de saldo
  • Always Ready: 6 pontos e -3 gols de saldo
  • Olimpia: 6 pontos e -5 gols de saldo

No mesmo horário, jogam Olimpia x Táchira. Se o time paraguaio ganhar o jogo, o Internacional só não será líder do grupo se tomasse uma goleada por 5 gols de diferença, jogando no Beira-Rio. Assim, o saldo indicaria 2 para o Inter e 2 para os bolivianos.

O Olimpia também depende apenas de si para conseguir a classificação. Neste caso, necessitam de uma goleada por 4 gols de diferença. Se ganharam por 3×0, por exemplo, ainda ficam fora, porque marcaram menos gols do que o adversário da noite. Impossível? Não para um tricampeão da Libertadores!

O que precisa para o Internacional ser líder do grupo na Libertadores?

Em suma, basta ter resultados iguais ao Deportivo Táchira, ou seja, dois empates, duas vitórias ou duas derrotas. Eles até podem passar o Inter com vitórias combinadas. Mas, teriam que vencer o Olimpia fora de casa por 7 gols de diferença. Não vai acontecer.

Na terça-feira (25) conhecemos três possíveis adversários do Inter nas oitavas de final. River Plate, São Paulo e Cerro Porteño terminaram em segundo, os líderes dos grupos foram Fluminense, Racing e Atlético-MG. Só pedreira.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.