Internacional pode ter virado a chave para acabar com o jejum de títulos

O último título relevante conquistado pelo Internacional ocorreu no ano de 2011, quando o Colorado despachou o Independiente, na decisão da Recopa Sul-Americana. Depois disso, o Clube do Povo chegou perto de retomar o caminho das taças, mas acabou tropeçando em diversos momentos. Contudo, a classificação heróica contra o Colo-Colo pode ter começado a mudar este cenário.

A virada consolidou a maior façanha do novo Beira-Rio, visto que, o time de Mano Menezes reverteu um placar agregado de três gols de diferença, em cerca de 60 minutos, algo distante da ótica do torcedor, que presenciou diversos momentos de amargura nos últimos anos.

Analisando apenas a gestão de Alessandro Barcellos foram quatro eliminações significativas nos em duas temporadas, sendo elas, para Vitória, Grêmio, Olímpia e Globo, todas de forma melancólica.

Inter retomou confiança em mata-mata depois de vencer o Colo-Colo

A última temporada, em que o Inter bateu na trave para sair do jejum ocorreu em 2019. Na ocasião, os comandados de Odair Hellmann chegaram até a decisão da Copa do Brasil, no entanto, a queda para o Athletico Paranaense melou o sonho do bicampeonato da competição nacional.

Com isso, cresce a esperança no torcedor alvirrubro de acabar com o jejum de mais de 10 anos. O próximo compromisso do Inter no torneio sul-americano será contra o vencedor de Melgar e Deportivo Cali, que disputam a vaga na noite desta quarta-feira. Por ora, os comandados de Mano voltam o foco ao Campeonato Brasileiro, em que enfrentarão o América Mineiro, na noite da próxima segunda-feira (11).

- Publicidade -