Internacional poderá ser campeão na Argentina em 2022

O Internacional avançou na Copa Sul-Americana e empolgou, muito, o seu torcedor para o restante da competição. Caso o time repita a dose e continue avançando até a final do torneio continental, poderá ser campeão dentro da Argentina, independente de quem enfrentar na possível final. A final da Sul-Americana, que está marcada para outubro, aconteceria na Capital Federal do Brasil, no Estádio Nacional de Brasília “Mané Garrincha”.

Agora, com a nova determinação da Conmebol, a partida acontecerá na Argentina. A partida está prevista para o dia 1º de outubro deste ano e coincidiria com o final de semana em que ocorre o primeiro turno das eleições no Brasil. Com isso, a Confederação Brasileira optou por solicitar a mudança junto da entidade responsável pelo torneio.

O estádio que receberá a decisão será o Mario Alberto Kempes, em Córdoba, que atualmente é a casa do Talleres. O jogador que dá nome à construção foi artilheiro da Copa do Mundo de 1978, ajudando a Seleção Argentina a conquistar seu primeiro mundial. A cidade de Córdoba já sediou a final da competição em 2020, com o título do Defensa y Justicia.

Inter ainda precisa avançar na Sul-Americana

O Internacional já se prepara para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Melgar, time peruano que conseguiu avançar para a próxima fase depois de vencer o Deportivo Cali, dentro de casa, nessa quarta-feira. Mas, o Clube do Povo deve demorar um pouco para entrar em campo pela competição continental novamente.

As partidas de ida das quartas de final estão agendadas para acontecer entre os dias 2 e 4 de agosto, ainda sem definição de horários e data exata. Mesmo assim, o torcedor colorado já pode esperar uma festa igual a das oitavas, isso porque o Inter define em casa o confronto.

Comentários do Facebook

- Publicidade -