Internacional poderá ser presidido por octogenário

O empresário Delcir Sonda segue interessado em presidir o Internacional. Conselheiro desde janeiro de 2021, ele precisa cumprir os pré-requisitos necessários e só estará disponível para assumir o cargo de mandatário do Colorado em 2026.

A próxima eleição presidencial do Inter acontecerá em 2023, porém Delcir Sonda terá apenas três anos de Conselheiro Deliberativo (quatro anos são necessários). O empresário só poderá concorrer no pleito subsequente, marcado para 2026, quando estiver com 79 anos de idade.

Por conta disso, Delcir Sonda será um octogenário caso assuma o cargo de presidente do Internacional. O empresário comandará o clube na casa dos 80 anos e permanecerá na gestão por pelo menos três anos.

Recentemente, Delcir Sonda fez duras criticas para a gestão de Alessandro Barcellos. O empresário mostrou que não concorda com as decisões que estão sendo tomadas pela direção e destacou que eles “são principiantes”.

“Estamos com um time para cair para a Segunda Divisão. Vamos ver agora com a mudança do técnico. As coisas estão muito ruins. Não é possível que o clube esteja desta maneira. Os problemas são muito graves. A gestão tem de melhorar, no meu entendimento são principiantes. São muitos erros de contratação de jogadores, de técnicos”, comentou Sonda, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Internacional pode ter Delcir Sonda

Delcir Sonda já deixou bem claro que quer assumir o Internacional. Ainda durante a entrevista para a Rádio Gaúcha, o empresário mostrou que está disposto a virar o presidente do Colorado.

“É o que eu mais queria. Tenho paixão pelo clube. O único problema foi minha empresa. Sou o único gestor. Meu irmão está com problema de saúde. Era para tentar na última eleição, mas falei que não podia. O momento era ruim para sair de empresa. A vontade nunca vai para o chão. Vamos ver se achamos o momento certo”, afirmou Delcir.

Comentários do Facebook

- Publicidade -