Internacional precisa achar o equilíbrio na temporada 2022

A temporada de 2022 é avaliada como insuficiente até o momento no Internacional. O Colorado já foi eliminado de duas competições em três meses e não conseguiu transmitir confiança para o torcedor.

Contudo, apenas o ex-diretor Paulo Bracks foi demitido no meio de tantos resultados ruins. A direção respaldou novamente o trabalho do treinador Alexander Medina e manteve o uruguaio no comando da casamata do clube.

Além do desempenho irregular do time de Medina no ano, os resultados também não favorecem o treinador e a gestão colorada. Fazendo com que a pressão pela busca do equilíbrio seja encontrada o quanto antes no Beira-Rio.

Trabalho de Medina não transmite confiança

Após a eliminação na Copa do Brasil para o Globo-RN, a resposta do elenco do Internacional foi a vitória contra o Aimoré e também contra o Grêmio na fase inicial do Campeonato Gaúcho.

A melhor atuação do Inter com Medina foi no primeiro clássico do ano, na qual, o Colorado saiu vencedor do duelo com uma boa atuação frente ao arquirrival.

Contudo, após gerar expectativas na torcida para emendar uma recuperação, novamente o time de Cacique Medina tropeçou de forma trágica para o Grêmio na semifinal do Gauchão, sendo derrotado por 3 x 0 no jogo de ida. Dessa forma, o cenário de pressão ao trabalho da gestão colorada retornou a a pauta.

No entanto, Medina recebeu uma nova chance após conseguir reduzir o prejuízo no jogo de volta da semifinal do estadual na vitória sobre o Grêmio por 1 x 0 na Arena. Com isso, Cacique se mostra confiante para dar uma resposta nos campeonatos que estão por vir:

“Temos uma base de equipe. Encontramos uma forma de jogar. A partir de agora vamos trabalhar para sermos mais regulares. Precisamos ser mais contundentes, chegar ao arco rival e converter. Temos muita posse de bola, mas sem efetividade”, destacou.

Portanto, o treinador uruguaio terá mais tempo para treinar seus comandados e iniciar o Brasileirão, como também, a Copa Sul-Americana. Caso não obtenha uma resposta imediata de melhora de desempenho e resultados, a paciência do torcedor irá chegar ao fim.

Comentários do Facebook

- Publicidade -