Internacional precisa de cautela para não se atrapalhar após ganhar o GreNal

Após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Internacional conseguiu superar o Grêmio por 1 a 0 e deu fim à crise nos bastidores do Beira-Rio. Apesar de ter se livrado de um problema, o Colorado precisa tomar cuidado para não se atrapalhar nas próximas semanas.

O técnico Cacique Medina ganhou mais tempo no cargo e o ambiente no Beira-Rio é diferente após a vitória. Mesmo com o resultado positivo, o Colorado pode apresentar relaxamento e consequentemente uma queda no desempenho.

Parte dos jogadores do elenco passaram por isso no ano passado, quando o Internacional superou o Grêmio no segundo turno do Brasileirão 2021. Vitorioso no clássico, o clube encaminhou o rebaixamento do Tricolor para a Série B, porém “esqueceu” de jogar o Campeonato Brasileiro.

Logo após a vitória no GreNal, o Colorado apresentou uma queda no desempenho e deixou de ganhar vários jogos na competição. Por conta disso, o clube não se classificou para a Libertadores da América e ainda ficou próximo da zona de rebaixamento no final do campeonato.

“A gente pensou mais no rival, nos preocupávamos com o Grêmio. Temos que evoluir, conquistar títulos e ter uma mentalidade vencedora. Me senti mal por não termos evoluído”, disse Daniel, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Internacional focado nas próximas partidas

Apesar da possibilidade de queda após o clássico, o Internacional acredita que a vitória será um novo recomeço. Logo depois do GreNal, o Colorado será colocado em prova pela primeira vez na partida contra o Guarany de Bagé, no próximo sábado (12), às 16h30.

O Internacional está na terceira posição do Gauchão 2022, com 18 pontos, e já está classificado para a próxima fase da competição. A última rodada servirá para definir os confrontos das semifinais e os rebaixados para a segunda divisão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -