Internacional precisa melhorar seu desempenho no Beira-Rio

O Clube do Povo terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores da América depois da derrota para o Palmeiras, no Allianz Parque. Apesar do tropeço fora de casa, o desempenho do time longe dos seus domínios não é bem o que vem atrapalhando o Internacional ultimamente.

Caso o Colorado queira fazer melhor campanha na tabela de classificação da competição nacional, é o desempenho dentro do Beira Rio que terá que mudar drasticamente para melhor. Até agora foram nove partidas para o Internacional em seus domínios, com somente 16 pontos ganhos de 27 disputados, o que é uma marca ruim para o time que quer brigar no topo.

Esses resultados geram um aproveitamento baixo do Clube do Povo para os jogos em casa, ao todo são 59,2% dos pontos possíveis conquistados, o que significa só a nona melhor campanha para partidas em casa. À título de comparação, os melhores no quesito são Corinthians (77,7%), Flamengo (70,3%) e Palmeiras e Athletico-PR (66,6%), todos eles na frente do time gaúcho atualmente.

Inter aparece melhor no ranking como visitante

Apesar dos números serem inferiores, fora de casa o Internacional aparece melhor no ranking de pontos conquistados. A equipe comandada por Mano Menezes é a terceira que mais conseguiu pontos fora dos seus domínios. Ao todo foram 14, empatado com Botafogo, Corinthians e Atlético-MG.

Apenas dois times ficaram na frente destas equipes, o líder isolado da competição, Palmeiras (19) e o Fluminense (15), que se encontra em grande crescente no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento do Internacional longe do Beira Rio fica em 46,6%.

Como o Internacional, apesar de números piores, está mais dentro da média dos times da parte de cima da tabela nos jogos fora de casa, se espera que o time vá melhor dentro dos seus domínios caso queira disputar na parte de cima da tabela.

Comentários do Facebook

- Publicidade -