Internacional age na surdina, prepara chapéu no Botafogo e busca atacante da Rússia

O Internacional fez uma proposta pelo atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. O jogador de 27 anos tem vínculo até junho de 2024, porém teve o contrato suspenso por conta dos conflitos entre russos e ucranianos no leste europeu.

A oferta do Colorado é por empréstimo com opção de compra, segundo o Globo Esporte. O valor estipulado em contrato seria de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões). No negócio, o Internacional terá somente que arcar com os vencimentos do atacante.

O negócio está bem encaminhado e o Colorado é o mais cotado para realizar a contratação de Wanderson. O Botafogo também demonstrou interesse na aquisição e esteve próximo de um acordo, porém a direção do Inter atravessou a negociação.

Wanderson joga pelos lados e ainda não atuou na temporada 2021/22. No último ano em que esteve em campo, disputou 29 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências no período.

O atleta está no Krasnodar desde a temporada 2017/18 e é um dos maiores destaques do clube. Além da equipe russa, Wanderson também passou por Red Bull Salzburg, Getafe, Lierse (Bélgica) e Beerschot (Bélgica).

Internacional monitora outro atleta do Krasnodar

Além do interesse em Wanderson, o Colorado também monitora a situação do zagueiro Junior Alonso. O atleta também teve o contrato suspenso e afirmou, em entrevista à rádio paraguaia Monumental AM 1080, que provavelmente retornará ao futebol brasileiro.

“Nesta semana teremos novidades. O mais provável é que eu siga jogando no Brasil (…) Eu estava bem no Brasil, capitão e ganhando títulos, mas a ideia sempre foi voltar para a Europa e seguir crescendo. Lamentavelmente, veio a guerra”, comentou o atleta.

Segundo o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, da Argentina, três clubes estão interessados no jogador: Internacional, Flamengo e Atlético-MG.

Comentários do Facebook

- Publicidade -