O Internacional está interessado na contratação do volante Agustín Almendra, do Boca Juniors. O atleta de 22 anos não permanecerá no clube em 2023 e é enxergado pela direção do Colorado como uma boa alternativa para substituir Edenilson.
O volante está insatisfeito com a falta de valorização financeira no Boca Juniors, já que ganha US$ 12 mil (R$ 60 mil) por mês, considerando salários, direitos de imagem e luvas. Ele reclamou publicamente dos valores e foi afastado do elenco principal.
Almendra segue em contrato até junho de 2023 e poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de janeiro. O Boca Juniors está disposto a abrir negociação pelo jogador e o Inter pode entrar em contato no fim do ano.
Conforme informação do Torcedores.com, Agustín foi oferecido ao Inter pelo empresário Marco Vanzini. O nome agradou ao técnico Mano Menezes, que deu o aval para o início das conversas. Além do Colorado, o meio-campista também interessa clubes como Flamengo, Santos e São Paulo.
Alguns times do futebol europeu também monitoram a situação do volante, mas nenhuma proposta foi realizada até o momento. A alta procura pelo jogador deve fazer o Boca Juniors aceitar a liberação durante a próxima janela de transferências.
Internacional pode ter dinheiro em caixa através de jogador
O atacante Alexandre Alemão apresentou boas atuações no Brasileirão e pode ser alvos de propostas relevantes. O Internacional enxerga a possibilidade de venda com bons olhos, já que pode faturar uma quantia milionária para trazer reforços e diminuir as dívidas.
Caso Alemão seja vendido, a direção do Inter vai priorizar a busca por um centroavante para 2023. O clube ainda quer contratar um primeiro volante, já que Gabriel sofreu uma lesão grave no joelho e só retorna aos gramados depois de junho.