Diante da crise vivida pelo Internacional, a diretoria vem sendo fortemente pressionada pela torcida. Dentre os pedidos de demissão feitos nas últimas semanas, as saídas do vice-presidente de futebol, Felipe Becker, e do diretor esportivo, Magrão, são as mais requisitadas. E a corda deve mesmo estourar para um dos dirigentes.
Segundo informação do jornalista Lele, da Rádio Atlântida, um dos dois profissionais será demitido ainda nesta segunda-feira (5). Ambos vem sendo alvo das críticas dos torcedores nas redes sociais. A insatisfação ficou ainda mais evidente durante o recente protesto feito por torcedores no Centro de Treinamento de Alvorada.
Apesar dos questionamentos, os diretores vinham sendo assegurados no cargo por conta da relação com o presidente Alessandro Barcellos. No caso do ex-jogador, o bom relacionamento com o técnico Roger Machado, com quem trabalhou junto no Novo Hamburgo, também era um fator considerado.
Contudo, diante da má fase do time dentro de campo e as dificuldades financeiras do clube fora dele, modificaram a avaliação do trabalho do departamento de futebol. Uma mudança agora tem como objetivo não só salvar a temporada, mas também começar a projetar a jornada que está por vir.
Internacional não ganha há 11 jogos e está ameaçado no Brasileirão
O empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no último fim de semana, marcou o 11º jogo seguido do Colorado sem vencer na temporada. São seis empates e cinco derrotas, além das eliminações na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana.
Com o resultado diante do adversário paulista, o Clube do Povo caiu para a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. Os comandados de Roger estão a apenas um ponto do Z4. Embora tenham partidas atrasadas a serem realizadas, o alerta, mais do que nunca, está ligado no Inter.