Internacional sondou três zagueiros para a vaga de Bruno Méndez

Com a saída de Bruno Méndez no meio do ano tida como certa, o Internacional consultou a situação de três zagueiros. Em baixa e custando caro para ficar em definitivo, o uruguaio passou de destaque defensivo na temporada passada a banco com Alexander Medina. Por essa razão, a diretoria já busca uma peça de reposição.

Emprestado ao clube pelo Corinthians até o meio do ano, a aquisição de Méndez em definitivo é praticamente descartada. Para ficar com ele, a diretoria precisa pagar ao time paulista cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 30,5 milhões). Devido ao alto valor, a negociação é considerada inviável.

Sob o comando de Cacique Medina, o uruguaio ainda não conseguiu mostrar o bom futebol praticado anteriormente. Com muitos erros e atuações irregulares, ele cedeu o lugar no time titular a Kaique Rocha.

Internacional tem três nomes para substituir Méndez

O nome principal para ocupar a vaga na zaga é Vitão, do Shakhtar Donetsk. De acordo com as últimas informações, o jogador de 22 anos está em conversas avançadas com o Colorado. Liberado pelo clube ucraniano em razão da guerra do país com a Rússia, ele desperta o interesse de outros times.

Uma das alternativas caso a negociação com Vitão não se concretize, é Kaio Pantaleão, do Krasnodar. Também com o contrato suspenso, o defensor de 26 anos é um nome que está sendo observado pela diretoria. Para tê-lo, o Clube do Povo também precisará superar a concorrência.

Por último, Gustavo Henrique, do Flamengo, é mais um que faz parte dos planos da direção, conforme informação recente. Gustavo é reserva do Rubro-Negro, e com a contratação de Pablo, há a possibilidade dele ser negociado com outra equipe. O São Paulo também tem interesse.

Comentários do Facebook

- Publicidade -