Dirigente confirma barca de promovidos no Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

A temporada do Internacional nas categorias de base foi ótima. No sub-20, os guris passaram por cima dos adversários e conquistaram três títulos. O gerente geral da base do Colorado, Gustavo Grossi, comentou o ano clube por meio das redes sociais e anunciou que sete atletas serão promovidos ao time principal em 2022.

Confira na sequência o que disse o argentino em sua conta no Twitter.

“O Projeto em 2021: o clube vendeu 3 Atletas jovens e sua economia melhorou, CT Alvorada foi reinaugurado, 7 atletas da base chegando para a pré-temporada com o profissional em 2022 e agora representar o Brasil em Copa Libertadores Sub 20. Obrigado pelo apoio e orgulhoso de pertencer”.

- Publicidade -

2021 de conquistas e ótimo desempenho do Internacional no sub-20

No ano, os Colorados fizeram 50 jogos, venceram 30, empataram, 13 e perderam apenas 7, um incrível aproveitamento de 68,6% de aproveitamento. Além disso, foram 118 gols marcados a favor e apenas 46 sofridos.

- Publicidade -

Em seus domínios, o Inter venceu 17, empatou 6 e perdeu apenas 3 das 26 partidas. Um aproveitamento de 73%. Fora de casa foram 23 jogos, 12 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Aproveitamento de 62%.

Esses ótimos números explicam os três títulos conquistados pelo Internacional no ano de 2021, no sub-20.  No Campeonato Gaúcho, a taça veio em cima do Brasil de Pelotas. A conquista do Campeonato Brasileiro, aconteceu derrotando o São Paulo, foi a primeira que o clube venceu sob a organização da CBF. E a Supercopa do Brasil, foi vencida batendo o Coritiba na final.

O título da Supercopa foi importante, pois deu ao Colorado uma vaga para disputar a Libertadores em 2022. O Clube do Povo será o único representante brasileiro na competição que será disputada em fevereiro, no Equador.

Quem foi promovido?

• Tiago Barbosa (zagueiro)
• Thauan Lara (lateral-esquerdo)
• Matheus Dias (volante)
• Nicolas (atacante)

Comentários do Facebook

- Publicidade -