O Internacional já esteve próximo da contratação do atacante Pedro Raul, que atualmente é o segundo maior artilheiro do Campeonato Brasileiro 2022. O atleta esteve na mira do Colorado em 2020, época em que atuava pelo Botafogo.
Na ocasião, Rodrigo Caetano ligou para o Botafogo para pedir informações por Pedro Raul. O Internacional ofereceu William Pottker por empréstimo para servir como moeda de troca em um acordo com o atacante até o final de 2020.
A equipe carioca negou o acordo e afirmou que só aceitaria negociar com uma proposta oficial. O Colorado não levou a situação para frente e acabou ficando sem a contratação de Pedro Raul.
Em alta no Botafogo, o jogador acabou acertando com o Kashiwa Reysol, do Japão, para o ano de 2021. O atleta jogou poucas partidas no país e foi emprestado ao Juárez, do México. Em 2022, ele chamou a atenção do Goiás e também acertou por empréstimo.
O atacante virou um dos maiores goleadores do país na temporada, com 37 partidas, 19 gols e uma assistência. O centroavante de 25 anos está chamando a atenção dos clubes do futebol brasileiro e não deve permanecer no Goiás para 2023.
Ex-atacante do Inter está em baixa no Brasileirão
Emprestado pelo Internacional ao Fortaleza, o atacante Thiago Galhardo não consegue engrenar na equipe nordestina. O jogador de 33 anos ainda não marcou nenhum gol desde o retorno ao futebol brasileiro e mantém o rendimento apresentado no Celta de Vigo.
Thiago Galhardo soma seis jogos, zero gols e uma assistência pelo Fortaleza. Na semana passada, o centroavante foi eliminado da Copa do Brasil em duelo contra o Fluminense. A equipe abriu 2 a 0 e estava avançando, mas tomou o empate no segundo tempo.
Com a eliminação, o Fortaleza terá somente o Campeonato Brasileiro em disputa até o fim da temporada. Thiago Galhardo é um dos titulares absolutos da equipe e segue em busca do primeiro gol desde o retorno ao Brasil.