Internacional quer preservar a saúde mental dos jogadores

O Internacional quer preservar a saúde mental dos jogadores para seguir apresentando bons resultados na temporada. Segundo o jornalista Filipe Duarte, o Colorado está preocupado com a possibilidade de que os jogadores passem por um processo natural de relaxamento.

O motivo desse relaxamento e consequente queda de rendimento seria por conta dos objetivos que foram alcançados pelo clube nas últimas semanas. A preocupação do departamento de futebol gera debates e o Inter trabalha para evitar que algo aconteça.

O Colorado está passando por uma maratona de jogos e o período é considerado como cansativo para muitos atletas. A exigência pelo alto nível em aspectos técnicos, táticos e físicos podem prejudicar alguns jogadores e propiciam a queda no rendimento.

A fadiga mental é uma das preocupações do Internacional e o clube não quer negligenciar a possibilidade de que o problema ocorra no elenco. A intenção é de que a saúde mental dos jogadores seja preservada nas próximas semanas.

Inter vai realizar alterações contra o Athletico-PR

O técnico Mano Menezes avalia as possibilidades de escalação e o Internacional está em preparação para enfrentar o Athletico-PR. Os dois clubes jogam neste sábado (16), às 16h30, na Arena da Baixada, em partida válida pela 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, é provável que o treinador escale uma dupla de zaga diferente em relação ao último jogo, contra o América-MG. Medalhões do elenco, Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo serão poupados devido ao desgaste físico, então Vitão e Kaique Rocha vão assumir a titularidade.

A provável escalação do Colorado para a partida tem: Daniel; Heitor, Vitão, Kaique Rocha e Moisés; Johnny (Gabriel), Edenilson, De Pena e Boschilia (Maurício); Pedro Henrique (Caio Vidal) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -