O Internacional, depois de passar próximo da Zona de Rebaixamento em meio a disputa da Copa Libertadores, vive uma outra fase no Brasileirão. Eduardo Coudet & companhia buscam garantir uma posição, pelo menos, na Copa Sul-Americana e, para isso, dependem apenas de si na reta final, com mais oito jogos a serem realizados.
O próximo compromisso é na quarta-feira (08), diante do atual campeão da Copa Libertadores e que, inclusive, eliminou o Internacional no próprio torneio, o Fluminense. A bola rola a partir das 19 horas, no Beira-Rio. A expectativa do treinador Fernando Diniz poupar algumas das principais peças foi confirmada pelo portal NetFlu.
O Fluminense, ainda na ressaca do título conquistado sobre o Boca Juniors, da Argentina, tende a entrar em campo contra o Internacional sem três jogadores fundamentais no esquema de Fernando Diniz: o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Felipe Melo e o atacante artilheiro Germán Cano. A escalação provável tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Diogo Barbosa; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Keno, Jhon Arias e John Kennedy.
Artilheiro em alta
Do lado do Internacional, Eduardo Coudet não terá restrição em relação ao artilheiro Enner Valencia. O atacante foi, novamente, convocado para representar a Seleção do Equador na disputa das Eliminatórias Sul-Americanas pelo técnico Félix Sánchez, porém, a apresentação não será de imediato. Valencia terá no Brasil, a princípio, mais uma partida além do Fluminense.
A principal contratação do Internacional para a temporada não entregou na Semifinal da Copa Libertadores e passou por um momento conturbado nos duelos seguintes, mas já superou. Valencia anotou cinco gols nas últimas cinco atuações com a camisa do Colorado. Desde o anúncio, o centroavante soma, no total, dez bolas na rede além de duas assistências em 22 confrontos.