O Internacional continua se movimentando no mercado de transferências, mas acabou recebendo um balde de água fria recentemente, atrapalhando seus planos na montagem do elenco. Um dos atletas que o time tinha como alvo, acabou assinando em definitivo com o seu clube, deixando o Colorado para trás na disputa.
O departamento de futebol do Clube do Povo estava de olho na contratação de Raniele, de acordo com informações dos seus empresários que teriam dito que o time já havia entrado em contato para uma sondagem. No entanto, o jogador acabou acertando sua permanência no Avaí, segundo informações do próprio presidente do Leão, Júlio César.
“Exercemos a compra do Raniele e ele assinou contrato conosco por três anos. Até o momento não recebi contato do Inter sobre ele e tenho a intenção, em um primeiro momento, de contar com ele no elenco para 2023”, teria explicado à uma reportagem do site Revista Colorada, indicando que o time gaúcho nem teria entrado em contato com os catarinenses pelo atleta.
Vale lembrar que Raniele chegou ao Leão da Ilha quando William Thomas ainda trabalhava por lá, o que indicaria algum contato pré-estabelecido entre o dirigente e os empresários do jogador, que poderia facilitar a contratação por parte do Colorado. Agora o Inter segue em busca de volantes para reforçar o elenco para o próximo ano.
Inter pode perder alguns volantes na janela
O Clube do Povo terá que ir atrás de volantes para reforçar o elenco para 2023, isso porque pode ter muitas baixas na posição. Liziero deve ser devolvido ao São Paulo depois de empréstimo, enquanto Edenilson é visto como uma saída certa, tendo em vista o clima ruim que o jogador possui na capital gaúcha. Além disso, Gabriel está machucado e pode demorar a voltar ao combate.