O Internacional faz uma campanha surpreendente no segundo turno do Brasileirão. O Colorado tem uma sequência de campeão, porém, não lidera devido ao rendimento acima da média do Palmeiras, que está invicto na competição há 17 rodadas.
A distância entre os dois times é de oito pontos, restando seis rodadas para o término da competição. Apesar da diferença em relação ao primeiro colocado, o Colorado faz uma campanha de líder no segundo turno: foram 30 pontos conquistados em 13 rodadas (cerca de 80% de aproveitamento).
Caso o Internacional mantenha o aproveitamento, vai chegar aos 14 pontos até o final da competição. A marca seria superior a do Colorado de Abel Braga em 2020, que terminou o Brasileirão com 70 pontos. O título ficou com o Flamengo, que somou 71.
A campanha de Abel Braga é a maior pontuação do Inter na história dos pontos corridos. Mesmo sem o título, o técnico Mano Menezes pode superar a marca. O Colorado ainda tem três jogos no Beira-Rio: Ceará, Athletico-PR e Palmeiras. Além disso, joga fora contra Coritiba, América-MG e São Paulo.
A campanha do Inter no returno do Brasileirão 2022:
- 30 pontos
- 13 jogos
- 9 vitórias
- 3 empates
- 1 derrota
- 22 gols marcados
- 8 gols sofridos
- 77% de aproveitamento
Inter quer continuar a boa fase
Após vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, o Internacional começou a preparação para enfrentar o Coritiba. Os dois clubes jogam no próximo domingo (23), às 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Internacional quer manter a sequência invicta para continuar na segunda colocação do Brasileirão e se aproximar do líder Palmeiras. No momento, a equipe gaúcha soma 60 pontos, com 16 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.