O Internacional empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo e segue no G4 do Gauchão 2022, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Apesar da permanência na zona de classificação, o Colorado ainda pode ser superado pelo Brasil de Pelotas.
O time de Pelotas joga contra o São José nesta quinta-feira (10), às 19h, no Estádio Bento Freitas. Caso vença, chega aos oito pontos e se iguala ao Internacional, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para entrar no G4.
O Colorado não vence há três jogos e a sequência acendeu o alerta vermelho no Beira-Rio. O clube quer conquistar o título do Gauchão 2022, porém os resultados colocam em risco a classificação para as semifinais.
O técnico Cacique Medina entende que mudanças precisam ser feitas para melhorar o desempenho e alguns erros já foram citados durante a entrevista coletiva após o jogo de ontem.
“Houve desajustes. Sobretudo no gol, a volta não ocorreu bem. Não houve cobertura. Por isso saiu o gol, em uma situação defensiva na nossa direita, na cobertura dos volantes. Temos que trabalhar em busca da evolução. Defesa e ataque são coletivos”, disse Medina.
“Temos que buscar ser uma equipe sólida. Deixamos espaços atrás. Tentamos atacar, criar da melhor posição, mas houve deficiência na volta e cobertura. Trabalhar para tentar solidez na defesa e harmonia no ataque”, comentou.
Internacional trabalha forte para corrigir os erros
O Internacional apresentou várias falhas no setor defensivo e na criação de jogadas. A intenção de Cacique Medina é corrigir os erros, porém o Colorado terá pouco tempo de preparação em relação ao próximo jogo, que será no fim de semana, contra o Caxias.
O Clube do Povo enfrenta o Caxias neste sábado (12), às 16h30, no Estádio Centenário, em partida válida pela 6° rodada do Gauchão 2022.