O Internacional cumpriu o acordo definido na aquisição do lateral-direito Fabricio Bustos, segundo o jornalista Nelson Lafit, da ESPN argentina. A primeira parcela da negociação foi paga ao Independiente recentemente.
O Colorado ainda precisa pagar mais duas parcelas de 450 mil dólares para cumprir o acordo pela compra de Bustos. A próxima será paga em julho e a última em dezembro, fechando o acordo entre Internacional e Independiente.
O lateral-direito chegou ao Clube do Povo em fevereiro e assumiu a titularidade na posição. Bustos assinou contrato até dezembro de 2024 e é tratado pela direção como um dos melhores laterais da América do Sul.
O defensor soma 13 jogos e duas assistências desde a chegada ao Internacional. O argentino apresenta boas caracteristicas ofensivas e consegue oferecer suporte ao ataque, porém não é tão relevante nos momentos defensivos.
O lateral jogou os últimos cinco jogos do Colorado e aparece como um dos responsáveis pela boa fase do clube. O Internacional superou Fortaleza, Fluminense e Independiente Medellín, além de ter empatado com Avaí e Guaireña.
Bustos sofreu contra o Independiente Medellín
O Internacional saiu vitorioso contra o Independiente Medellín e uma mudança tática do técnico Mano Menezes teve influência direta no resultado. A alteração também acabou prejudicando o desempenho do lateral-direito Fabricio Bustos.
Os laterais foram orientados a guardar posição na defesa para que os zagueiros Vitão e Bruno Méndez permanecessem no miolo da zaga. A mudança tinha o objetivo de evitar que o Colorado tome gols em bolas aéreas, ponto forte do Independiente Medellín.
“Se uma equipe cruza tantas bolas e você esvazia a área tirando os zagueiros para fazer coberturas, fatalmente vai tomar gol de cabeça. Isso teve a ver com o posicionamento dos laterais, que se seguraram mais e não abriram a linha de quatro, o que permitiu aos zagueiros jogarem mais posicionados”, comentou Mano Menezes.