Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional segue fora da zona de Libertadores no Brasileirão 2022

O Internacional ficou no empate em 1 a 1 contra o Atlético-GO, em duelo disputado no estádio Beira-Rio, pela 8° rodada do Brasileirão. O resultado colocou o Colorado na 12° posição da competição, com 11 pontos conquistados.

O Clube do Povo chegou ao quinto empate consecutivo e perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes do campeonato. Bastava uma vitória para que o Internacional entrasse na zona de classificação para a Libertadores de 2023.

Com o resultado, o Colorado ficou a um ponto de distância da sexta colocação, que é ocupada pelo Athletico-PR com 12. O Internacional está focado na competição e vai tentar somar o máximo de pontos possíveis durante o mês de junho.

Nas próximas três rodadas, o Clube do Povo terá uma sequência contra parte dos melhores times do Campeonato Brasileiro. O Internacional enfrentará Bragantino (fora), Santos (visitante) e Flamengo (Beira-Rio).

Para esses duelos, o Colorado terá que apresentar mudanças em relação aos últimos jogos. O Inter empatou com o Atlético-GO e teve dificuldades para se impor, mesmo jogando como mandante e tendo os três pontos como objetivo.

“Estivemos mais perto de perder do que vencer. Primeiro tempo, apesar de termos saído na frente e termos tido mais uma chance de ouro para fazer 2 a 0, já não tínhamos o controle do jogo. Quase nunca o tivemos. Temos que analisar essas questões. Nossos problemas foram táticos”, disse Mano.

Inter foi inferior ao Atlético-GO

O técnico Mano Menezes reconheceu o desempenho abaixo do Internacional contra o Atlético-GO. O treinador explicou que o problema foi tático e destacou os fatores que fizeram o Colorado ser inferior durante boa parte da partida.

“Não conseguimos pressionar quase nunca, estivemos à mercê de recuperar a bola mais atrás. E quando se recupera mais atrás, sempre se joga em transição e contra-ataque. Na verdade, este foi nosso maior problema no jogo de hoje. Me pareceu que nunca pressionamos os volantes”, afirmou o técnico.