O Internacional estava vencendo o Botafogo por 2 a 0 e acabou tomando a virada de uma forma que não acontecia no Beira-Rio desde 2014. Os adversários buscaram o resultado nos acréscimos e conquistaram a vitória por 3 a 2.
A última vez que um resultado aconteceu dessa forma no Beira-Rio foi durante o Brasileirão de 2014. Comandado pelo técnico Abel Braga, o Internacional abriu o placar com gols de D’Alessandro e Paulão. O Figueirense, de Argel Fucks, virou com Giovanni Augusto, Everaldo e Marco Antônio.
Mesmo com o placar adverso, o Colorado terminou a Série A em 3° lugar, com 69 pontos conquistados. O clube garantiu uma vaga na próxima edição da Libertadores juntamente com Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG e Corinthians.
Em 2022, o Internacional segue em busca do objetivo e tenta lidar com a derrota para o Botafogo. Apesar do resultado negativo, o Colorado faz boa campanha no Brasileirão, já que está em 5° lugar com 21 pontos conquistados.
O técnico Mano Menezes quer voltar a conquistar vitórias pelo Inter e está focado no próximo duelo. O Colorado enfrenta o Coritiba, nesta sexta-feira (24), às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro.
As consequências da derrota para o Botafogo
O Internacional foi derrotado pelo Botafogo e a partida teve consequências mais graves além da queda na tabela do Brasileirão. O Colorado terá várias ausências para o próximo duelo.
Wanderson e Alan Patrick deixaram o gramado sentindo desconforto. Os dois jogadores passarão por reavaliação no departamento médico e são dúvidas para a partida contra o Coritiba.
Gabriel Mercado e David foram expulsos durante o último compromisso e estão suspensos para o próximo duelo. Moisés tomou o terceiro cartão amarelo e também será uma das ausências.