Internacional sonda executivo rebaixado com o Sport

O Internacional sonda o executivo Jorge Andrade, com passagens por Santos e Sport. O dirigente foi rebaixado no Brasileirão na temporada passada e está livre no mercado desde então, sendo considerado um dos maiores interesses da direção do Colorado.

O último trabalho do executivo foi pelo Sport, em 2021, quando foi rebaixado do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter caído para a Série B, o dirigente chegou em novembro e a equipe nordestina já estava praticamente na segunda divisão na época.

“Me sinto honrado pelo convite e entusiasmado pela representatividade do Sport no futebol nordestino e nacional. Comissão técnica e atletas terão todo meu apoio para alcançarmos juntos os objetivos do departamento de futebol”, comentou o dirigente, durante a chegada ao Sport.

Além de Santos e Sport, Jorge Andrade tem passagens por Figueirense, o próprio Internacional, Athletico e categorias de base da CBF.

Além de Andrade, o Internacional tem outros nomes para assumir o cargo de executivo de futebol. Após as recusas de Alexandre Mattos e João Paulo Sampaio, um dos mais cotados é o dirigente André Zanotta, que pertence ao FC Dallas e foi campeão da Libertadores pelo Grêmio.

André Zanotta faz sucesso na MLS e é considerado um dos melhores dirigentes do país. O diretor de futebol é considerado um dos principais nomes responsáveis pela subida de patamar da liga norte-americana nos últimos anos.

Internacional pode ter sérias mudanças

O Internacional foi goleado por 3 a 0 pelo Grêmio e pode ter várias mudanças anunciadas no departamento de futebol. O clube aguarda a partida de volta do Gauchão para tomar as medidas necessárias para lidar com o momento.

É esperado que a direção do Colorado arrume a casa e traga novos jogadores para reforçar o elenco. O Internacional vive momento complicado, mas tem como objetivo chegar nas semifinais da Sul-Americana e entre os seis primeiros do Brasileirão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -