Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Internacional insiste e ainda sonha com Ezequiel Barco

O Internacional quer trazer um atacante para jogar pelos lados e segue interessado na contratação de Ezequiel Barco, do Atlanta United. O Colorado fez uma oferta para contar com o jogador, mas viu o interesse dele se voltando à outros clubes.

Ezequiel Barco ainda recebeu propostas do Flamengo e do River Plate, segundo o jornalista César Luis Merlo. O futebol europeu também sondou o jogador, mas a oferta que mais agradou ao atacante foi a da equipe argentina.

Apesar de Ezequiel Barco estar interessado em jogar por outro clube, o Internacional continuou monitorando a situação do jogador e se mostrou disposto a voltar nas investidas por ele. O Colorado tem interesse em um empréstimo com opção de compra.

O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista ao programa Bola nas Costas, da Rádio Atlântida, e falou sobre esse interesse em cima de Ezequiel Barco e de Brian Rodríguez, que também atua na MLS e joga na mesma posição do argentino.

“São atletas que estão no nosso radar, mas são atletas que disputam campeonatos de uma liga importante, com regras importantes de aquisição e de saída, que também interfere nisso”, afirmou o presidente.

“Os clubes têm limite de jogadores acima de uma determinada faixa salarial para aquisições, para empréstimos. Isso demanda que essas equipes se preparam para isso. Muitas vezes isso não está no ponto de acontecer e a gente precisa ir renegociando”, disse Barcellos.

Internacional tem outros alvos

O Internacional segue de olho na situação dos dois jogadores, mas no momento os holofotes estão voltados para Brian Rodríguez. O atleta foi o que se mostrou mais contente com a proposta do Colorado, que é de 400 mil dólares pelo empréstimo de uma temporada, com passe fixado em 8 milhões de dólares.

O Clube do Povo precisa de um atacante para jogar pelos lados e quer contar somente com um desses jogadores. O presidente Alessandro Barcellos revelou que o Internacional ainda quer contratar pelo menos três ou quatro atletas. As posições que a direção prioriza as buscas são a lateral-direita e a de volante.