Internacional confirma técnico para 2022 – Cacique Medina
O Internacional confirmou a contratação do técnico Alexander Cacique Medina, que iniciará o seu trabalho no Clube do Povo no começo de janeiro. Ele assinará um contrato de um ano.
O uruguaio de 43 anos treinou o Talleres, da Argentina, até o fim de 2021 e recebeu uma oferta de 200 mil dólares por mês para ficar, isto seria R$ 1,1 milhão. Ou seja, é um salário muito elevado e certamente em Porto Alegre ganhará menos. O San Lorenzo também queria a sua contratação e perdeu para o Colorado.
A pré-temporada do Internacional deverá começar no dia 9 de janeiro, quando El Cacique iniciará os seus trabalhos. Até lá, o ex-atacante poderá assistir vídeos e buscar informações nos bastidores sobre os seus novos comandados.
Alexander Medina é mais um treinador estrangeiro a vir para o Internacional. Em 2020, o clube anunciou Eduardo Coudet, depois teve Miguel Ángel Ramírez e Diego Aguirre. Todos eles tiveram algo em comum: não ganharam nenhum título. Coudet deixou o clube vivo na Copa do Brasil e Libertadores, e líder do Brasileiro, mas interrompeu seu trabalho porque quis.
Que É Cacique Medina?
Anúncio oficial no Youtube oficial do Internacional
Anuncio oficial do Internacional, em forma de engima no twitter
Cacique Medina é o novo treinador do Internacional
Cacique Medina voltou a virar ficha 1 Internacional após Paulo Sousa se contratado de forma não oficial pelo Flamengo. Ele disputou palmo a palmo com Eduardo Dominguez, mas venceu a disputa e foi anunciado de forma oficial pelo Campeão de Tudo.
O uruguaio terá a dura missão de levar o seu trabalho até o fim, algo cada vez mais raro no Beira-Rio. E o pior é que o clube tem que pagar multa pelas saídas, o que aconteceu com MAR e Aguirre, no caso de Coudet, o Inter recebeu uma boa grana do Celta de Vigo.