Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional tem aproveitamento lamentável contra times que lutam para não cair

O Internacional apresenta um bom aproveitamento contra times da parte de cima da tabela, mas a situação é contrária quando se trata dos que brigam para não cair. O Colorado não conseguiu somar nem metade dos pontos contra esses clubes.

A informação não é nem um pouco favorável para o Inter, que vai enfrentar times da parte de baixo da tabela em quatro dos próximos cinco jogos. O técnico Mano Menezes terá que inovar na estratégia para conseguir superar essas equipes.

O primeiro jogo do Colorado será contra o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h, no Estádio da Ressacada. No primeiro turno, a equipe catarinense conseguiu segurar a pressão e ficou no empate em 0 a 0 com o Inter.

Logo depois, o adversário será o Juventude, no Beira-Rio. Os gaúchos também conseguiram arrancar um empate do Colorado no primeiro turno, após terem marcado um gol nos acréscimos do segundo tempo no Alfredo Jaconi.

Em meio aos confrontos contra times da parte de baixo, o Internacional vai enfrentar o Corinthians. Em seguida, o Colorado retomará o “desafio” contra as equipes que brigam para não cair em duelos contra Cuiabá e Atlético-GO.

O Cuiabá está em 16° lugar e tem a mesma pontuação do Avaí, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O jogo do primeiro turno foi disputado no Centro-Oeste e terminou em 1 a 1.

O Atlético-GO, por sua vez, está na zona de rebaixamento com 21 pontos. A equipe faz boa campanha na Copa Sul-Americana e foi eliminada recentemente da Copa do Brasil, mas acabou deixando a competição nacional em segundo plano.

A situação do Inter no Brasileirão

O Internacional está em sexto lugar na Série A, com 36 pontos conquistados em 22 partidas (nove vitórias, nove empates e quatro derrotas). O clube quer continuar entre os seis primeiros para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.

O Colorado foi eliminado de todas as competições e está totalmente focado na disputa do Brasileirão. A direção quer diminuir o desastre que foi o ano de 2022 fazendo uma boa campanha na competição nacional.