Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Internacional tem carta na manga para comprar Vitão

O Internacional segue trabalhando para a manutenção de Vitão no elenco e um novo fato pode ajudar bastante o time em uma negociação. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e está emprestado “compulsoriamente” ao Colorado, sem autorização dos ucranianos, apoiado em uma normativa da Fifa que protege os jogadores estrangeiros da guerra acontecendo no Leste Europeu.

Mas agora a vontade do departamento de futebol colorado é manter o jogador em definitivo e algumas questões de uma compra precisam ser ajustadas. O executivo de futebol do Inter, William Thomas deu uma entrevista ao Globo Esporte onde falou da importância do jogador no elenco e a vontade do time em mantê-lo.

“É um atleta importantíssimo ao nosso grupo e não pouparemos esforços para mantê-lo. Isso envolve muitas conversas. Seguimos trabalhando para que, no momento importante, possamos segurar o atleta após o prazo”, começou o dirigente que relembrou os prazos para a negociação por Vitão.

“Temos a garantia até 30 de junho utilizando a autorização da Fifa. Neste momento tem muito mais especulação do que negociação em andamento. Isso não quer dizer que o Inter não tenha buscado condições de um prazo maior”, disse William.

Internacional tem carta na manga por Vitão

Ainda de acordo com o dirigente, há uma questão que ajuda e muito o Inter na contratação de Vitão que seria a quantidade de negócios recentes realizados entre os dois times. Vinicius Tobias, lateral da base colorada vendido ao Shakhtar e que pode parar no Real Madrid, além da vinda de Taison e Alan Patrick para a capital gaúcha.

“Existe uma relação institucional muito positiva. Vinicius, Taison, Alan Patrick jogaram nos dois (clubes), o que mostra a tentativa de atender a expectativa de todos. O Vinicius Tobias é uma possibilidade. Não podemos descartar nada, mas o atleta hoje está emprestado ao Real Madrid”, completou William Thomas ao ge.