Internacional tem poucos dias para comprar destaque do Sub-20

O Internacional tem pouco tempo para comprar Matheus Dias, destaque da conquista recente do Brasileirão sub-20. O jogador está emprestado pela Tombense e tem o seu contrato se encerrando no fim do ano.

Matheus tem 19 anos, é um volante de 1,87 de altura. Obviamente, o físico do é uma parte importante do seu jogo, mas não somente pela estatura elevada. O jogador tem característica de seu um meio-campista que pisa na área, um volante de área a área, ou, se preferir em inglês, box to box.

Destaque do sub-20 do Internacional

Matheus Dias foi um dos destaques do título do Inter no Brasileirão sub-20. O volante fez o gol que abriu o placar na partida de volta da final contra o São Paulo e abriu uma vantagem maior para o Colorado. O empate deu o título aos guris do Inter, pois venceram a primeira partida no Beira-Rio por 2 a 0.

Foi a terceira conquista da competição na história do clube e a primeira sendo organizada pela CBF. Anteriormente, quando o Inter ganhou em 2006 e 2013, o campeonato era feito pela Federação Gaúcha de Futebol.

Comandado pelos treinadores Leonardo Martins e João Miguel, o Inter não era favorito ao título no início do torneio. E nem mesmo ao longo da disputa, pois o time só se classificou na sétima colocação após 19 partidas.

Com um estilo parecido adotado no time principal, o Internacional chegou a conquista do Brasileirão sub-20. Um futebol mais reativo que propositivo, esperando o adversário e aproveitando os espaços deixados às costas da defesa, o Colorado ficou 12 jogos invicto.

Alguns dos jogadores desse time fizeram parte do elenco profissional na temporada e podem ser aproveitados em 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -