Internacional deverá emprestar jogador ao Bahia: veja o motivo
O Internacional deve emprestar mais um jogador ao Bahia. Isso porque o clube está em dívida com o Tricolor baiano, e essa seria uma forma de quitar a pendẽncia. Será mais um atleta a ser envolvido na relação entre ambos os times. Moisés foi cedido ao Colorado, enquanto Danilo Fernandes e Zeca foram jogar na equipe de Salvador.
Aliás, os três atletas estão envolvidos nesse novo empréstimo a ser cedido pelo Clube do Povo. De acordo com o jornalista Jeremias Wernek, a diretoria precisará negociar um atleta com o Tricolor de Aço, pois estava em débito com a equipe. Na compra de Moisés, o Colorado abateu dívidas que o Bahia tinha por Zeca e Danilo Fernandes.
Entretanto, faltou dinheiro para completar a negociação. Dessa forma, o time baiano deve querer um jogador como forma de abater o valor total da negociação do lateral-esquerdo.
“Dentro disso, nós conversamos sobre algumas alternativas de absorvermos o crédito que temos com o Inter. Podemos absorver um jogador ou dois, ou por empréstimo com salário pago, ou jogadores que venham em definitivo. Se não acontecer, seremos remunerados pelo valor que está previsto no contrato”, explicou o presidente do Tricolor, Guilherme Bellintani.
Internacional e Bahia se resolveram, e Moisés fica no Beira-Rio
Moisés ficará no Colorado em definitivo nesta temporada. O valor a ser pago é de R$ 3 milhões, que será usado para comprar 15% dos direitos econômicos do atleta – o clube já tinha outros 15%.
A permanência do lateral resolve a indecisão que havia quanto a posição na equipe que começaria a temporada. Sem definir a situação do ala, a diretoria monitorava alguns nomes no mercado brasileiro e sul-americano. Dentre os especulados, Victor Luís, do Palmeiras, foi um dos nomes possíveis.