Internacional tem estatística inacreditável no Brasileirão 2021

0

O Internacional costuma ter dificuldades contra equipes da parte de baixo da tabela e isso ficou visível na temporada passada, mas em 2021 a situação mudou e o Colorado está tendo mais facilidade para ganhar desses times.

Em 2020-21, por exemplo, o Clube do Povo perdeu para o Goiás, que estava dentro do Z-4, no primeiro turno do Brasileirão. Nas últimas rodadas, perdeu para o Sport, que estava brigando contra a zona de rebaixamento. Esses pontos perdidos foram cruciais e determinantes na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Na temporada atual, o Colorado mostra superioridade sobre esses times que estão na parte de baixo da tabela e soma 17 pontos de 21 possíveis sobre as equipe que estão dentro do Z-4. Confira:

Bahia 0x1 Inter
Inter 2×0 Bahia

Inter 2×2 Sport
Sport 0x1 Inter

Grêmio 0x0 Inter

Chapecoense 1×2 Inter
Inter 5×2 Chapecoense

A única partida restante contra os times que estão na zona de rebaixamento é frente o Grêmio, no dia 6/11, às 19h, no Estádio Beira-Rio.

O Grêmio se afundou no Z-4 nas últimas rodadas, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, e deve enfrentar (caso a situação não mude) um Inter em boa fase, que está brigando por uma vaga direta na Libertadores.

A briga do Internacional na parte de cima da tabela

O Colorado somou mais três pontos contra o América-MG e está muito próximo de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A distância entre o Inter (sétimo colocado) e o Fortaleza (terceiro colocado) é de apenas três pontos.

O próximo jogo do Inter é contra o Palmeiras, no domingo (17), às 16h, em partida válida pela 27° rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Colorado pode chegar até a quarta posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.