Internacional tem histórico positivo nos últimos GreNais por Brasileirão

- Publicidade -

- Publicidade -

O Internacional perdeu apenas uma vez para o Grêmio nos últimos oito GreNais pelo Brasileirão. São duas vitórias coloradas e cinco empates no período, sendo este o resultado mais comum dos últimos anos. O empate neste sábado (6), às 19h, é ruim para os dois lados, mas muito pior para eles.

A única derrota do Inter nos últimos oito jogos por Brasileirão foi em 2019, numa vitória gremista por 2 a 0. Era um momento da temporada em que o Colorado já não brigava por muita coisa no Brasileirão, ainda assim conseguiu uma vaga na pré-Libertadores. E assim como agora, era uma partida pela 30ª rodada.

- Publicidade -

Nestes oito jogos, o Internacional venceu em 2018, com gol de Edenilson, em partida que serviu para o time fazer a manutenção da liderança. E também ganhou em 2021, novamente em jogo que valia a liderança para o Colorado, e foi de virada, por 2 a 1, com ambos os gols marcados nos acréscimos.

Números dos GreNais do Beira-Rio pelo Brasileirão

Esta será a 36ª partida entre as equipes na história do Brasileirão, sem contar a sua unificação. O Inter tem uma superioridade, mas o normal é que os jogos com mando colorado tenham um vitorioso, já as partidas na casa gremista costumam terminar empatadas. Veja os números:

- Publicidade -

  • 35 jogos
  • 16 vitórias do Internacional
  • 13 vitórias do Grêmio
  • 6 empates
  • 35 gols marcados pelo Internacional
  • 30 gols marcados pelo Grêmio

Considerando os jogos da última década, desde 2011, o Inter tem cinco vitórias, são dois empates e duas derrotas no período. Vencer neste  sábado representará um passo importante para afundar o rival na tabela rumo a segunda divisão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

8 técnicos para comandar o Internacional em 2022